Mário Ferreira investe 50 milhões. Cria 500 postos de trabalho em Gaia

Patrão da Douro Azul está a recuperar quarteirão da Real Companhia Velha. Investimento liderado por Mário Ferreira é de 50 milhões de euros e cria 500 postos de trabalho.

O quarteirão da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia está a ser alvo de um investimento de 50 milhões de euros. A liderar este projeto de investimento está o empresário Mário Ferreira, que em agosto passado adquiriu este espaço, tendo na altura anunciado a construção de um hotel no montante de 20 milhões de euros.

Segundo o empresário, o novo polo de Gaia, com uma área de 30 mil metros quadrados, irá criar 500 novos postos de trabalho.

Para além do hotel do Cais, um novo estabelecimento hoteleiro de cinco estrelas com 114 quartos, que criará 120 postos de trabalho, haverá ainda um parque de estacionamento para 240 carros, uma zona de escritórios com uma área de 4 mil metros quadrados.

A Douro Azul, empresa de Mário Ferreira, adianta que grande parte dos escritórios “estão já ocupados pela multinacional Altran, empresa líder em Inovação, com mais de 1.000 colaboradores“. A Altran vai empregar 300 engenheiros no local.

Ainda do projeto fazem parte uma zona de comércio, preenchido pelo cash&carry da marca Recheio e que empregará 50 pessoas. Também a Real Companhia Velha irá utilizar 3.600 metros quadrados, o que marca o regresso às origens da companhia de Vinho do Porto, com a instalação de um wine bar dedicado à promoção dos seus vinhos DOC e Porto. A Real Companhia Velha deverá ainda criar um espaço museológico criando 30 postos de trabalho.

Finalmente a Câmara Municipal de Gaia irá usufruir a título gratuito de um espaço onde irá instalar um centro cultural.

Para este ano está prevista a abertura do museu, wine bar e parque de estacionamento. Já em julho de 2018 deverá ser inaugurado o hotel e espaço cultura.

O quarteirão que agora está a ser reabilitado por Mário Ferreira chegou a ser alvo de uma reconversão por parte da construtora Novopca, mas que devido a falência não completou as obras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Ferreira investe 50 milhões. Cria 500 postos de trabalho em Gaia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião