Tesla: os primeiros Model 3 saem do forno na sexta-feira

  • Juliana Nogueira Santos
  • 3 Julho 2017

As primeiras unidades do tão aguardado Model 3 estarão concluídos esta sexta-feira, anunciou Musk no Twitter. As primeiras 30 encomendas vão ser entregues numa festa especial.

Foi através do Twitter que Elon Musk deu a notícia tão aguardada pelos amantes do automobilismo: as primeiras unidades do Model 3 passaram nos testes de produção e estarão concluídas esta sexta-feira. Depois de várias promessas e muitos milhares de dólares em pré-encomendas, a primeira série do carro elétrico mais acessível da Tesla estará em fase de conclusão, duas semanas antes da data programada.

Segundo Musk, as primeiras 30 encomendas serão entregues no dia 28 de julho, num evento que o próprio chama de “festa de entrega”. Mas as promessas não ficaram por aqui: o presidente executivo da Tesla afirmou que a produção irá “crescer exponencialmente” e passará de 100 unidades produzidas em agosto para mais de 1.500 em setembro…

… e atingindo as 20.000 unidades em dezembro deste ano. O objetivo anual para 2018 é de 500 mil unidades produzidas. De relembrar que o Model 3, que custa 35 mil dólares, conta já com mais de 400 mil pré-encomendas, que são feitas através de um avanço de 1.000 dólares.

Em declarações ao Financial Times, James Albertine, analista da Consumer Edge Research, notou que, a este ritmo, a Tesla poderá até exceder as suas previsões de produção. “A Tesla mantém-se no caminho certo no diz respeito à gestão, o que é por si só positivo relativamente aos lançamentos anteriores que foram mais tarde que originalmente antecipado.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla: os primeiros Model 3 saem do forno na sexta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião