Wall Street fecha morno, com a tecnologia a aquecer

  • Juliana Nogueira Santos
  • 10 Julho 2017

Os investidores continuam à espera dos resultados, mas já estão confiantes que do setor tecnológico vão sair boas notícias. Os três principais índices registaram desempenhos moderados.

Resultados à vista, cautela nos investidores. Os principais índices norte-americanos fecham a sessão de segunda-feira com desempenhos moderados, ainda que continuem a negociar perto de máximos históricos. A dar alguma ‘temperatura’ à sessão esteve o setor tecnológico, com os investidores a preverem bons resultados das empresas do mesmo.

Assim, o industrial Dow Jones fechou pouco abaixo da linha de água, recuando 0,03% para os 21,408,52 pontos. A registarem desempenhos positivos, mas moderados estiveram o S&P 500 que avançou 0,09% para os 2.427,45 pontos e o tecnológico Nasdaq que avançou 0,38% para 6.176,39 pontos.

Segundo dados analisados pela Thomson Reuters, o setor tecnológico apresentará resultados fortes e boas bases de expansão para o segundo semestre do ano. Em declarações à mesma agência, Quincy Krosby, analista da Prudential Financial, afirma que os investidores estarão a introduzir novos capitais no setor, que sofreu perdas nas últimas sessões.

“Há novo dinheiro a entrar no mercado. Normalmente temos este novo dinheiro a entrar no principio de um novo semestre, e já vimos um recuo no setor”, afirmou.

Destaque para a Tesla, que conseguiu recuperar de uma semana negativa em que chegou a recuar mais de 7% devido às notícias de falhas nas datas de entrega. Esta segunda-feira, Elon Musk divulgou no seu Twitter as fotografias da primeira unidade do Model 3 a sair da linha de montagem e as ações da sua empresa avançaram 0,90%. No comércio, a Amazon avançou 2% com o sucesso da sua promoção “Prime Day”. A afluência foi tanta que o site da retalhista chegou a estar em baixo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha morno, com a tecnologia a aquecer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião