Wall Street fecha morno, com a tecnologia a aquecer
Os investidores continuam à espera dos resultados, mas já estão confiantes que do setor tecnológico vão sair boas notícias. Os três principais índices registaram desempenhos moderados.
Resultados à vista, cautela nos investidores. Os principais índices norte-americanos fecham a sessão de segunda-feira com desempenhos moderados, ainda que continuem a negociar perto de máximos históricos. A dar alguma ‘temperatura’ à sessão esteve o setor tecnológico, com os investidores a preverem bons resultados das empresas do mesmo.
Assim, o industrial Dow Jones fechou pouco abaixo da linha de água, recuando 0,03% para os 21,408,52 pontos. A registarem desempenhos positivos, mas moderados estiveram o S&P 500 que avançou 0,09% para os 2.427,45 pontos e o tecnológico Nasdaq que avançou 0,38% para 6.176,39 pontos.
Segundo dados analisados pela Thomson Reuters, o setor tecnológico apresentará resultados fortes e boas bases de expansão para o segundo semestre do ano. Em declarações à mesma agência, Quincy Krosby, analista da Prudential Financial, afirma que os investidores estarão a introduzir novos capitais no setor, que sofreu perdas nas últimas sessões.
“Há novo dinheiro a entrar no mercado. Normalmente temos este novo dinheiro a entrar no principio de um novo semestre, e já vimos um recuo no setor”, afirmou.
Destaque para a Tesla, que conseguiu recuperar de uma semana negativa em que chegou a recuar mais de 7% devido às notícias de falhas nas datas de entrega. Esta segunda-feira, Elon Musk divulgou no seu Twitter as fotografias da primeira unidade do Model 3 a sair da linha de montagem e as ações da sua empresa avançaram 0,90%. No comércio, a Amazon avançou 2% com o sucesso da sua promoção “Prime Day”. A afluência foi tanta que o site da retalhista chegou a estar em baixo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street fecha morno, com a tecnologia a aquecer
{{ noCommentsLabel }}