CGD: BE acusa PSD de ter um problema com o relatório da comissão de inquérito

  • Lusa
  • 15 Julho 2017

A coordenadora do Bloco de Esquerda acusa o PSD de ter um problema com o relatório de uma das comissões de inquérito à CGD, afirmando que, por isso, quer alargar os prazos.

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) acusa o PSD de ter um problema com o relatório de uma das comissões de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD), afirmando que, por isso, quer alargar os prazos.

Catarina Martins falava no decorrer de uma visita à feira da Senhora da Hora, em Matosinhos, respondendo à acusação dos social-democratas de que os bloquistas querem fechar rapidamente a comissão de inquérito.

“Há duas comissões de inquérito sobre a CGD, as duas propostas pelo PSD, cujos prazos foram propostos pelo PSD, que quis alargar os prazos e eles foram alargados, e chegamos ao fim de sessão legislativa e achamos que o PSD quer continuar a alargar os prazos porque tem um problema com o relatório de uma das comissões de inquérito”, disse.

Trata-se “daquele relatório que pode e deve mostrar que o PSD escondeu problemas da Caixa e com isso tornou a solução dos problemas muito mais cara para quem aqui vive, para quem paga impostos, para quem faz e trabalha no país todos os dias”, afirmou a coordenadora do BE.

E prosseguiu: “E como o PSD está muito incomodado com as conclusões do inquérito que vão demonstrar como ativamente o PSD escondeu problemas e, ao fazê-lo, aumentou a fatura que os portugueses pagaram sobre a banca, está a tentar encontrar mais um adiamento de prazos”, acusou.

“Tenho a certeza de que ninguém nos perdoava se estivéssemos sistematicamente a adiar prazos e nunca mais fôssemos capazes de dizer ao país o que as comissões de inquérito apuraram sobre o que aconteceu na Caixa Geral de Depósitos”, concluiu Catarina Martins.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

CGD: BE acusa PSD de ter um problema com o relatório da comissão de inquérito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião