BCP condiciona abertura em Lisboa. EDP trava perdas

O BCP abriu a sessão desta terça-feira em queda, pressionando o principal índice nacional. EDP evita uma desvalorização ainda maior. Investidores cautelosos à espera de resultados.

Foi um arranque de sessão tímido em Lisboa, num dia de mercado do petróleo à deriva e com os investidores cautelosos à espera do início das apresentações de resultados das cotadas nacionais, o que acontecerá esta quinta-feira com a Nos.

Depois da ligeira queda da sessão anterior, o PSI-20 deslizava 0,05% no arranque da sessão. Lisboa está assim a acompanhar a tendência negativa das restantes praças europeias. O Stoxx 600 recuava 0,29%.

A pesar no desempenho da bolsa nacional está a queda de 0,20% do BCP para 24 cêntimos cada ação. Além disso, também a Galp Energia pressionava a praça lisboeta: a petrolífera caía 0,26% para 13,52 euros, acompanhando uma pequena desvalorização dos preços do petróleo em Londres.

A travar as perdas estavam, sobretudo, a EDP, a Jerónimo Martins e a Mota-Engil. Todas subiam na ordem dos 0,30%, aproximadamente, com a construtora em particular a ser beneficiada mais uma vez pela presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no México, onde esta segunda-feira inaugurou novas instalações da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP condiciona abertura em Lisboa. EDP trava perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião