Utentes e sindicatos lançam abaixo-assinado a pedir melhores condições para o Metro de Lisboa

  • Lusa
  • 19 Julho 2017

Abaixo-assinado estará disponível para assinatura a partir dos próximos dias. Iniciativa foi anunciada esta quarta-feira pela Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa.

A Comissão de Utentes de Transportes de Lisboa anunciou esta quarta-feira o lançamento, em conjunto com sindicatos, de um abaixo-assinado que reivindica melhores condições de funcionamento para o Metropolitano de Lisboa e que estará disponível a partir desta semana.

Em declarações à Lusa, Cecília Sales, da Comissão, realçou que o abaixo-assinado é conjunto entre os utentes, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) e a União de Sindicatos de Lisboa, e estará disponível para assinatura a partir dos próximos dias.

No abaixo-assinado denunciam a falta de condições e a degradação deste transporte, e exigiram mais investimento para a requalificação de estações e carruagens.

“Contamos no final de setembro fazer um ponto da situação sobre as assinaturas que vamos recolher”, disse.

No texto do abaixo-assinado, os utentes consideram necessária a contratação de mais trabalhadores e pedem medidas contra a degradação dos transportes, em particular no Metro de Lisboa, criticando a redução de oferta nas Linhas Amarela, Azul e Verde no período de verão.

No documento é considerada urgente a reparação e a manutenção das linhas e do material circulante, assim como obras necessárias em estações, como por exemplo o arranjo de escadas rolantes avariadas.

O abaixo-assinado será entregue ao Conselho de Administração e ao ministro do Ambiente, com conhecimento aos grupos parlamentares, à Câmara de Lisboa e Assembleia Municipal de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Utentes e sindicatos lançam abaixo-assinado a pedir melhores condições para o Metro de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião