Lucros da CGD em Espanha crescem 26% para 12,8 milhões de euros

  • Lusa
  • 2 Agosto 2017

Resultados são positivos pelo sétimo semestre consecutivo. Ativos cresceram 4,4% e o volume de negócios avançou 3,3%.

A filial em Espanha da Caixa Geral de Depósitos teve lucros de 12,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2017, um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado, apresentando resultados positivos pelo sétimo semestre consecutivo.

Em comunicado de imprensa, a CGD Espanha sublinha que os seus ativos cresceram 4,4%, o volume de negócios 3,3% e os fundos próprios 6%.

“Os resultados confirmam a boa trajetória da entidade que soma sete semestres consecutivos positivos. O banco cumpre integralmente e supera os objetivos estabelecidos”, realça a sucursal do banco português.

O resultado antes de impostos foi de 18,2 milhões de euros, um aumento também de 26% em relação ao mesmo período de 2016.

O ativo total da filial cresceu 4,4%, para 5.287 milhões de euros e o volume de negócios foi de 7.403 milhões de euros, um crescimento de 3,3%.

Os depósitos dos clientes cresceram 1,4%, em 46 milhões de euros, e o crédito aos clientes 2,7%, em 87 milhões, comparando com o primeiro semestre de 2016.

A taxa de crédito malparado era em junho último de 3,17% (2,75% em junho de 2016), “um dado claramente inferior à média do setor”, segundo a sucursal.

A rentabilidade da filial medida através do ROE (taxa de retorno sobre o património) subido de 4,39% no primeiro semestre de 2016 para 5,22% no mesmo semestre de 2017.

O espanhol Banco Caixa Geral pertence ao grupo português da Caixa Geral de Depósitos e tem em Espanha uma rede comercial de 110 balcões e mais de 500 profissionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da CGD em Espanha crescem 26% para 12,8 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião