Wall Street abre inalterado à espera de novos dados económicos

Os investidores esperam que os dados do desemprego, que serão divulgados na sexta-feira, confirmem a retoma económica que tem sustentado os ganhos da bolsa.

As bolsas norte-americanas abriram a sessão desta quinta-feira praticamente inalteradas, numa altura em que os investidores aguardam pelos dados do desemprego nos Estados Unidos.

O industrial Dow Jones mantém-se acima dos 22 mil pontos, barreira que superou na sessão de quarta-feira, impulsionado pelos ganhos da Apple. Esta tarde, está a cair 0,05%, para os 22.005,08 pontos. Já o índice de referência S&P 500 está a perder 0,12%, para os 2.474,57 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq segue inalterado nos 6.362,57 pontos.

Entre as várias cotadas, destaque para a Tesla, que sobe mais de 7% e se aproxima dos 350 dólares por ação.

O mercado aguarda pelos dados do desemprego, que serão divulgados na sexta-feira. A evolução tem sido positiva e os investidores esperam que os novos dados venham confirmar a retoma económica que tem suportado os ganhos das bolsas, mas os analistas apelam à cautela.

“Os investidores devem permanecer super vigilantes relativamente à economia global e aos resultados das empresas. Hoje, isso é ainda mais importante, tendo em conta que nem os bancos centrais nem as sobreavaliações são amigas dos investidores”, comenta um analista da Natixis Global Asset Management, citado pela Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre inalterado à espera de novos dados económicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião