Carris: PS desvaloriza veto presidencial

  • ECO
  • 9 Agosto 2017

O PS diz que será possível encontrar uma solução de compromisso entre os grupos parlamentares e o Presidente da República.

O PS desvaloriza o veto presidencial à impossibilidade da concessão a privados da gestão da Carris. De acordo com Pedro Delgado Alves, deputado do partido, não está posta em causa a transferência da Carris para a gestão municipal, salientando que será possível chegar uma solução de compromisso entre os grupos parlamentares e o Presidente da República.

“Em primeiro lugar, é importante sublinhar que não está posta em causa a transferência da Carris para a gestão municipal. O que estava em causa foi uma alteração operada posteriormente aqui no parlamento, por apreciação parlamentar, que visava inibir o município de Lisboa de concessionar a terceiros a gestão da Carris, num momento futuro”, afirmou Pedro delgado Alves em declarações veiculadas pela RTP.

“É apenas em relação a esse aspeto concreto que o Senhor Presidente da República manifestou algumas reservas”, frisou o deputado socialista, lembrando que esta situação se assemelha à que aconteceu no passado em relação aos transportes coletivos do Porto, em que surgiram reservas semelhantes.

“Lida a mensagem do presidente e analisada pelos vários grupos parlamentares, estou seguro que se encontrará uma solução de compromisso entre os grupos parlamentares e o senhor presidente da República”, acabou por concluir Pedro Delgado Alves.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carris: PS desvaloriza veto presidencial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião