Medina não quer concessionar a Carris

Em reacção à decisão do Presidente da República de vetar a blindagem da futura concessão da Carris a privados, Fernando Medina garante que não é sua intenção fazê-lo.

“A Câmara Municipal de Lisboa não pretende utilizar a faculdade de concessão“, relativamente à Carris, diz o atual presidente da Câmara de Lisboa e candidato a uma renovação do mandato, em reação à decisão de Marcelo Rebelo de Sousa de vetar as alterações introduzidas em sede parlamentar ao decreto que passa a propriedade da Carris para a Câmara Municipal de Lisboa.

Em comunicado enviado às redações, esta quarta-feira, Fernando Medina justifica que “a decisão do Senhor Presidente da República valoriza a autonomia do Poder Local no uso das suas competências e na gestão do seu património”. Mas “a Câmara Municipal de Lisboa reitera o seu propósito de manter a empresa na esfera municipal com gestão direta, e o seu forte empenho em continuar a investir para recuperar significativamente a qualidade do serviço prestado”.

A Câmara Municipal de Lisboa reitera o seu propósito de manter a empresa na esfera municipal com gestão direta, e o seu forte empenho em continuar a investir para recuperar significativamente a qualidade do serviço prestado.

Comunicado da CML

O edil sublinha que “a decisão hoje conhecida do Senhor Presidente da República não põe em causa a passagem da Carris para a Câmara Municipal de Lisboa”, uma municipalização aprovada pelo Decreto-Lei 86-D/2016 e promulgada a 30 de dezembro de 2016. É por esta razão que o Ministério do Ambiente não comentou a decisão de Marcelo Rebelo e Sousa.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medina não quer concessionar a Carris

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião