Fnac cozinha novo conceito: vai vender eletrodomésticos

A Fnac vai lançar um novo espaço nas lojas, o Fnac Home, no qual vai vender eletrodomésticos. Entra desta forma num mercado que pode ascender aos 250 milhões de euros em Portugal.

Eletrodomésticos para cozinha, tratamento do lar e cuidado pessoal: é esta a nova aposta da Fnac, que vai criar um espaço dentro das lojas dedicado a estes itens, o Fnac Home. Este alargamento da oferta permite ao retalhista entrar num mercado que vale entre 220 e 250 milhões de euros em Portugal.

As primeiras lojas a aderir ao conceito Fnac Home foram a Fnac do Colombo, Fórum Almada e Mar Shopping, nas quais este espaço já pode ser visitado. Até ao final do ano, deverão ser cinco das 26 lojas a nível nacional a receber este conceito. A Fnac já tinha a maior oferta de eletrodomésticos online do país mas vai agora disponibilizar um “portefólio alargado de pequenos eletrodomésticos” fisicamente, informa a empresa em comunicado.

O Fnac Home vai contar com eletrodomésticos das marcas de referência do setor. Para além disto, a agenda cultural das lojas vai incluir eventos relacionados com o espaço, como showcookings, workshops ou lançamentos de livros de culinária. O objetivo da Fnac é “ir ao encontro das necessidades dos seus clientes, cada vez mais exigentes”, diz a empresa.

Mas estas não são as únicas mudanças na Fnac: também se registaram recentemente alterações nos acionistas. A dona da Media Markt, a alemã Ceconomy, comprou uma posição de 24,33% que a francesa Artémis tinha na Fnac Darty, o grupo que acolhe a Fnac. A Ceconomy passará desta forma a ser o acionista de referência da Fnac até ao final do mês de agosto. O acordo entre as duas empresas aguarda apenas a aprovação dos reguladores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fnac cozinha novo conceito: vai vender eletrodomésticos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião