Fnac cresce em Portugal e Espanha com expansão de lojas

  • ECO
  • 13 Abril 2017

Retalhista francesa aumentou volume de negócios para quase 7,5 mil milhões de euros em 2016. Em Portugal e Espanha, ajudaram a expansão do número de lojas e as vendas online.

A Fnac registou um aumento de 7,4% no resultado operacional na sua atividade em Portugal e Espanha em 2016, beneficiando da aceleração da expansão de rede de lojas e do crescimento das vendas online nesta região.

“Na Península Ibérica, a atividade do grupo obteve vendas estáveis face a uma intensidade promocional forte, tanto em Portugal como em Espanha. Ambos os países beneficiaram de uma aceleração da expansão da rede de lojas, nomeadamente com a abertura de uma primeira loja Fnac Connect, e obtiveram um crescimento no canal Internet”, refere o grupo Fnac Darty em comunicado.

Em termos globais, a retalhista francesa obteve no ano passado um volume de negócios de 7.418 milhões de euros, traduzindo um crescimento de 2% face a 2015.

lucro aumentou 37% para os 74 milhões de euros, isto excluindo os custos não recorrentes associados à aquisição da Darty ocorrida no final de julho de 2016.

A Fnac, que está presente em Portugal desde 1998 e onde conta atualmente com 24 lojas, desenvolve atividade em mais oito países, incluindo França, Espanha e Brasil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fnac cresce em Portugal e Espanha com expansão de lojas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião