Encerrado processo de votação das eleições gerais angolanas

  • Lusa
  • 23 Agosto 2017

Durante o processo de votação, houve "pequenas falhas", nomeadamente a avaria de helicópteros, sobretudo em zonas de difícil acesso.

O processo de votação para as eleições gerais angolanas encerrou às 18h00 desta quarta-feira (mesma hora em Lisboa), informou à agência Lusa a porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Júlia Ferreira. O horário de votação decorreu desde as 7h00.

Todos os eleitores que estiverem já dentro da assembleia de voto, às 18:00, exercem o seu direito de voto, todos esses são atendidos. Os que chegarem depois desta hora não podem votar”, explicou Júlia Ferreira.

O prazo de votação não será estendido nas nas zonas onde se registou algum atraso para a abertura das assembleias de voto, devido a questões de logística, disse a mesma responsável. “Se isso aconteceu, foi uma diferença mínima, de dez a quinze minutos, portanto, aqui não faz diferença, o que interessa é que os eleitores estejam dentro da assembleia de voto”, frisou.

No balanço provisório, das primeiras horas do processo de votação, o presidente da CNE, André da Silva Neto, referiu “pequenas falhas” registadas ao início, com o atraso na abertura das assembleias de voto, sobretudo em zonas de difícil acesso, nomeadamente a avaria de helicópteros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Encerrado processo de votação das eleições gerais angolanas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião