Dona da Fidelidade expande lucros com o negócio da saúde

  • Juliana Nogueira Santos
  • 30 Agosto 2017

A Fosun International viu os seus lucros aumentarem 34% no primeiro semestre deste ano com o impulso do setor da saúde, presente em Portugal através da Luz Saúde e da Fidelidade.

O conglomerado chinês Fosun International, presente em Portugal através de posições na banca e na saúde, registou um aumento de 34% nos lucros do primeiro semestre deste ano, comparativamente ao mesmo período do ano passado. Por entre os três setores em que a empresa atua, foi o da saúde que mais contribuiu para esta escalada.

Os lucros da empresa liderada por Guo Guangchang subiram de 4,39 mil milhões para 5,86 mil milhões de yuan (557,62 milhões para 836,68 milhões de euros). As receitas também avançaram 12% para 4,57 mil milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, refere a companhia chinesa em comunicado.

As receitas do setor da saúde, que inclui a participação da empresa na Luz Saúde e na seguradora Fidelidade, avançaram 17,64% relativamente ao período homólogo. No setor financeiro, onde se encaixa a posição de 24,7% do BCP, viu as suas receitas aumentarem 9,08%.

“Na primeira metade de 2017, os três ecossistemas centrais da Fosun alcançaram crescimentos fortes”, com a empresa a sublinhar o bom desempenho da Fosun Pharma, do Club Med e da Fosun Insurance Portugal [Fidelidade]. O relatório sublinha também a recuperação do BCP BCP 2,46% que passou de prejuízos para lucros líquidos de 89,9 milhões de euros.

"Na primeira metade de 2017, os três ecossistemas centrais da Fosun alcançaram crescimentos fortes, com as principais plataformas familiares, tais como a Fosun Pharma, a Club Med e a Fosun Insurance Portugal [Fidelidade], a reportaram um forte ímpeto.”

Fosun

Relatório semestral

O grupo chinês tem seguido uma estratégia de expansão internacional desde 2014, tendo investido não só em Portugal, como em França, Canadá, Grécia ou Estados Unidos da América. Para além do setor financeiro e da saúde, a Fosun está presente no entretenimento, sendo um dos investidores da Cirque du Solei.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Fidelidade expande lucros com o negócio da saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião