Manhã em Wall Street começa em queda. Petróleo em alta

  • Marta Santos Silva
  • 14 Setembro 2017

Mais um dia uma semana que está a correr bem aos investidores norte-americanos, mas começou mal, com dois dos principais índices no vermelho. O petróleo continuava a aumentar os seus ganhos.

A bolsa de Nova Iorque abriu no vermelho esta quinta-feira, com o principal indicador, o S&P 500, e também os outros dois, o Nasdaq e o Dow Jones, pouco abaixo da linha de água. Onde se veem ganhos claros? No petróleo, que sobe em Nova Iorque como em Londres.

Após ter fechado perto de recordes ontem, o S&P 500 começou uma queda suave à hora de abertura, de 0,2%, permanecendo perto do valor simbólico dos 2.500 pontos, agora com 2.493,40 pontos. O índice tecnológico Nasdaq também caía significativamente, 0,47% para os 6.430,51 pontos, e o Dow Jones mantinha-se muito próximo do zero, ora subindo ora descendo mas mantendo-se sempre próximo dos valores de ontem, nos 22.150,73 pontos.

Quem sobre mais marcadamente, por sua vez, é o petróleo. Em Londres, o barril de Brent subia quase 1%, chegando aos 55,67 dólares, e em Nova Iorque subia mais ainda, 1,44%, para os 50,01 dólares.

De acordo com a Bloomberg, novos relatos de um teste nuclear da Coreia do Norte estão a voltar a pôr pressão sobre a bolsa norte-americana.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Manhã em Wall Street começa em queda. Petróleo em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião