PCP anuncia projeto-lei para repor indemnizações por despedimento sem justa causa

  • Lusa
  • 24 Setembro 2017

Jerónimo de Sousa vai apresentar no parlamento um projeto-lei para a reposição dos valores das indemnizações devidas aos trabalhadores vítimas de despedimento sem justa causa.

O secretário-geral do PCP anunciou que o partido vai apresentar no parlamento um projeto-lei para a reposição dos valores das indemnizações devidas aos trabalhadores vítimas de despedimento sem justa causa.

“Avançaremos já, nos próximos dias, na Assembleia da República, com um projeto-lei que visa repor os valores devidos por indemnização em caso despedimento sem justa causa, que o governo anterior reduziu drasticamente“, prometeu Jerónimo de Sousa.

O líder do PCP discursava perante militantes e ativistas num almoço-comício autárquico da CDU, que junta comunistas, ecologistas e independentes, em Aveiras de Cima, Azambuja.

“Com as alterações introduzidas por essa maioria de desastre (PSD/CDS-PP), os patrões viram facilitado, em muito, os despedimentos dos trabalhadores, já que eram poupados em milhares e milhares de euros”, lamentou.

Defendendo a necessidade de potenciar a produção nacional e “inverter o rumo desastroso a que PSD e CDS sujeitaram o país, nos últimos quatro anos”, Jerónimo de Sousa comentou os recentes dados positivos da economia portuguesa.

“Os últimos indicadores revelam um crescimento económico a tocar nos 3%, que é importante do ponto de vista da recuperação económica do país que, lembre-se, parte de um patamar do PIB [Produto Interno Bruto] muito baixo”, referiu.

Porém, alertou: “mas esse crescimento é de certa forma limitado pelos desequilíbrios que a economia revela – com o aumento do consumo, do investimento e das exportações têm aumentado também significativamente as importações”.

“É preciso apoiar o aparelho produtivo e a produção. É preciso substituir importações pela produção nacional para permitir que este crescimento deixe de ser um elemento apenas de passagem, mas seja um elemento que se consolide no futuro”, afirmou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PCP anuncia projeto-lei para repor indemnizações por despedimento sem justa causa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião