Um ano depois, Unlock já gere seis hotéis independentes

  • ECO
  • 26 Setembro 2017

A ideia é criar uma rede de hotéis independentes, que representam a maior parte dos hotéis em Portugal. A Unlock Boutique Hotels nasceu em 2016.

O grupo de Miguel Velez expandiu-se desde a sua fundação em maio do ano passado. Desde então, o Unlock Boutique Hotels assumiu a gestão ou passou a gerir a marca de seis hotéis independentes. Segundo o Jornal de Negócios desta terça-feira, os hotéis dividem-se entre Caminha, Viana do Castelo, Amarante, Lisboa, Lagos e em Évora, cidade onde a empresa criou um hotel próprio.

O jornal refere que em Portugal existem, no total, cerca de dois mil hotéis, 1.400 dos quais independentes. Ou seja, que não estão associados a uma cadeia de hotéis. Esta característica do setor turístico levou Miguel Velez a criar o Unlock Boutique Hotels, uma empresa que pretende agregar vários hotéis de pequena dimensão e, em conjunto, ganhar competitividade.

Isso reflete-se, por exemplo, numa ida a uma feira internacional: “Um hotel pequeno não consegue ir a uma feira internacional porque é muito dispendioso. Custa entre dez e 15 mil euros. Quando temos quatro ou cinco juntos, já é possível”, afirma Velez, em declarações ao Negócios. Mas esta união também se reflete nos custos diários: “Acabamos por conseguir preços e condições melhores porque estamos a negociar para vários hotéis“, revela.

Segundo o empresário, os investimentos da empresa nos hotéis que gere passam pela melhoria das instalações, mas também dos recursos humanos. A estratégia passa pela personalização dos espaços consoante a cidade onde estão situados. “Podíamos ter muito mais hotéis em gestão, se quiséssemos. Mais importante do que crescer depressa, é fazer um bom trabalho em todos os hotéis, aumentando a rentabilidade e a receita“, considera.

A intenção de Miguel Velez e dos seus sócios é “criar um cluster de hotéis boutique em Portugal, entre os 20 e os 120 quartos”, abrindo dez hotéis nos próximos dois anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Um ano depois, Unlock já gere seis hotéis independentes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião