É desta que Trump divulga o plano fiscal. Wall Street em máximos

  • Juliana Nogueira Santos
  • 27 Setembro 2017

O plano fiscal de Donald Trump e a as declarações de Janet Yellen levam os principais índice norte-americanos a renovar máximos históricos.

Mais de oito meses depois de ter entrado na Casa Branca, Donald Trump irá anunciar o tão aguardado plano fiscal que significará mais benesses para as empresas. O presidente dos EUA afirmou esta terça-feira que tem “um grande anúncio” para fazer e os investidores, já descrentes, voltaram a prestar atenção. Assim, os principais índices norte-americanos iniciam a sessão em terreno positivo, impulsionados pela perspetiva de novas subidas de juros da Reserva Federal.

Para os lados do número 1.600 da Avenida Pensilvânia, Donald Trump poderá anunciar um alívio fiscal às empresas, o que resultará num aumento das receitas para a mesmas. À Reuters, Brad McMillan da Commonwealth Financial, considera que “o mercado precisa de medidas positivas”, pelo que uma reforma fiscal “poderá ser uma das únicas medidas positivas a tomar”.

No banco central dos Estados Unidos, as crenças poderão estar a mudar, com Janet Yellen a assumir uma posição mais moderada em relação aos indicadores económicos. Para a Reserva Federal, a inflação atingir a meta dos 2% poderá deixar de ser um fator decisor na altura de subir a taxa de juro de referência, pelo que a presidente afirmou que pode ser até “imprudente” manter a taxa inalterada até a inflação atingir a meta pretendida.

Desta forma, o industrial Dow Jones avança 0,21% para 22.330,93 pontos, renovando máximos históricos, o tecnológico Nasdaq ganha 0,54% para 6.414,36 pontos, também em máximo recorde. O S&P 500 sobe 0,26% para 2.503,30 pontos. Também o dólar segue a recuperar das quedas face às principais divisas mundiais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É desta que Trump divulga o plano fiscal. Wall Street em máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião