Siemens Portugal já tem mais de dois mil colaboradores
Crescimento do negócio justificou aumento dos recursos humanos e deixa a Siemens optimista quanto à continuação do crescimento da sua equipa.
Em setembro, a Siemens Portugal ultrapassou a marca dos dois mil colaboradores, nas suas operações nacionais e internacionais. No último ano, a empresa tinha criado 251 novos postos de trabalho não só no território nacional, mas também em Angola e em Moçambique.
“É com grande satisfação que podemos constatar o aumento significativo de novos postos de trabalho altamente qualificados criados nas empresas do grupo Siemens, refletindo o crescimento das atividades em território nacional, Madeira e Açores”, declarou Pedro Pires Miranda, líder executivo da companhia, em comunicado.
Nos próximos dois anos, a empresa espera manter o crescimento do negócio e consequentemente conseguir uma expansão dos recursos humanos.
A equipa da Siemens é composta na sua maioria (75%) por colaboradores com qualificação universitária e foca-se em áreas tecnologicamente avançadas: gestão de redes elétricas inteligentes, digitalização da indústria 4.0, mobilidade elétrica, serviços digitais na produção de energia e indústrias de processo. O crescimento do negócio levou, ainda, ao reforço dos recursos humanos no departamento de engenharia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Siemens Portugal já tem mais de dois mil colaboradores
{{ noCommentsLabel }}