Sabe qual é a marca mais valiosa do mundo? Uma dica: tem uma maçã

  • ECO
  • 27 Setembro 2017

A tecnologia domina o mundo. A Apple continua a ser a marca mais valiosa do mundo, à frente da Google e da Microsoft. Apesar da oitava posição, o Facebook foi a marca que mais cresceu.

Há marcas e marcas. Há umas que valem mais do que outras… chegando aos milhares de milhões de dólares. No ranking das mais valiosas do mundo, a liderança não tem sofrido grandes alterações. A Apple continua a dominar, sendo que as primeiras posições são quase todas dominadas por empresas do setor tecnológico.

O portal alemão Statista elaborou um ranking com as dez marcas mais valiosas a nível mundial. A tabela é liderada pelas empresas tecnológicas norte-americanas, onde a Apple surge em primeiro lugar, avaliada em 185,15 mil milhões de dólares (156 mil milhões de euros). Fundada em 1976, o valor da marca criada por Steve Jobs registou um crescimento anual de 3%.

Atrás, surge a Google avaliada em 141,7 mil milhões de dólares (120 mil milhões de euros), seguida pela Microsoft, a valer 80 mil milhões de dólares (67,7 mil milhões de euros).

Embora na oitava posição, o Facebook é a empresa vencedora, registando o maior crescimento no último ano entre todas as empresas incluídas no ranking: 48%. A Amazon ficou em segundo em termos de crescimento anual, com a marca a valorizar 29% e, por fim, a Adobe que viu o valor da sua marca cresce 19%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sabe qual é a marca mais valiosa do mundo? Uma dica: tem uma maçã

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião