Google e Walmart unidas: facilitam compras e atacam Amazon

  • ECO e Lusa
  • 23 Agosto 2017

A Google e a Walmart anunciaram uma parceria que pretende poupar tempo a quem quer fazer compras. Quem poderá sofrer mais com esta novidade será a Amazon.

A tecnológica Google e a rede de supermercados Walmart associaram-se para melhorar a experiência de compras através de assistentes virtuais que são ativados por voz. Concorrem desta forma com a líder neste segmento, a Amazon, que também foi às compras e traz a cadeia de supermercados Whole Foods no saco — só falta o aval dos acionistas, que dão o parecer esta quarta-feira.

“Uma nova forma de obter o que se precisa a preços baixos” sintetiza o CEO da Walmart Marc Lore em comunicado. O serviço de compras online do Walmart vai cruzar-se com o serviço de vendas e transporte Google Express permitindo a encomenda de artigos por voz. Os usuários também pouparão tempo com a possibilidade de construir um cabaz de artigos recorrentes.

Os especialistas consideram que esta associação visa unir esforços para concorrer com a Amazon, que tem vindo a aumentar a sua quota de mercado. De acordo com os media norte-americanos, a Google e a Walmart pretendem estabelecer a parceria a longo prazo, com vista a um desenvolvimento de negócio no futuro, conscientes de que a concorrência atual com a Amazon é muito complexa. “Sabemos que isto significa ser comparado lado a lado com outros retalhistas, e consideramos que é assim que deve ser. Um universo de compras aberto transparente é bom para os clientes” defende Marc Lore.

"Sabemos que isto significa ser comparado lad a lado com outros retalhistas, e consideramos que é assim que deve ser. Um universo de compras aberto transparente é bom para os clientes”

Marc Lore, CEO do Walmart

O domínio da Amazon nas vendas online desafia empresas como a Walmart, enquanto a tendência de compras na internet aumenta cada vez mais a favor da Amazon em detrimento da Google. No entanto, a associação de ambas as empresas não é garantia de êxito. Recentemente, Amazon anunciou a compra da cadeia de alimentação saudável e produtos biológicos Whole Foods. Esta quarta-feira os accionistas da cadeia de supermercados reunem-se para darem a luz verde que falta à negociação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google e Walmart unidas: facilitam compras e atacam Amazon

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião