Google cai mais de 2%. Wall Street abre misto

A dona da Google, a Alphabet, está a desvalorizar esta terça-feira depois de ter diminuído os lucros no segundo trimestre do ano por causa da multa da Comissão Europeia. Bolsas abrem mistas.

Nos Estados Unidos as bolsas continuam mistas a aguardar os resultados da reunião da Fed que começou esta terça-feira. No entanto, são os resultados trimestrais das cotadas que estão a mexer com as bolsas. O Dow Jones está a subir graças à boa reação dos investidores face aos resultados da Caterpillar e da McDonalds. Em sentido contrário, a queda das ações da Alphabet está a pesar no Nasdaq.

Depois de uma sessão positiva, o índice tecnológico está a desvalorizar 0,17% para os 6.400,32 pontos, influenciado pelo derrape das ações da dona da Google. A Alphabet apresentou os resultados esta segunda-feira e, apesar de ter ficado acima das expectativas dos investidores, os lucros diminuíram por causa da multa aplicada pela Comissão Europeia. Os títulos da gigante tecnológica estão a cair 2,41% para os 974,21 dólares.

“Nesta época [de resultados] as empresas estão surpreendentemente a superar [nos resultados], e isso é um motor chave para os preços das ações”, explica o estratega da U.S. Bank Wealth Management, Terry Sandmen, à Market Watch. “Estamos cautelosamente otimistas porque os lucros estão a aumentar e a Reserva Federal continua acomodatícia”, acrescenta o especialista.

As boas notícias chegaram pela mão da Caterpillar e da McDonalds com os resultados trimestrais a levar a ganhos esta terça-feira. Ambas as cotadas estão a valorizar mais de 4%, subidas que refletem no Dow Jones. O índice industrial está a valorizar 0,49%% para os 21.619,91 pontos. Além disso, o S&P 500 abriu a subir 0,37% para os 2.478,99 pontos, tendo atingido um novo recorde no início desta sessão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google cai mais de 2%. Wall Street abre misto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião