Contrato-Emprego abre novo período de candidaturas em outubro. Há 20 milhões para as empresas

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 28 Setembro 2017

Desta vez podem concorrer as ofertas de emprego apresentadas entre 9 de junho e 24 de outubro. A candidatura é feita no portal NetEmprego.

As empresas têm em outubro mais uma oportunidade para concorrer à medida Contrato-Emprego. O terceiro período de candidatura decorre entre 1 e 31 de outubro, e conta novamente com uma dotação de 20 milhões de euros.

Nesta terceira fase de candidatura, serão consideradas as ofertas de emprego apresentadas ao Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) entre o dia 9 de junho e 24 de outubro, inclusive, que cumpram os requisitos previstos. A empresa terá, no entanto, de indicar que quer concorrer à medida. A candidatura é feita no Portal NetEmprego e exige o registo prévio da entidade empregadora.

“O terceiro período de candidatura tem uma dotação orçamental de 20 milhões de euros e decorre entre as 9h00 do dia 1 de outubro e as 18h00 do dia 31 de outubro de 2017”, anuncia o IEFP. As empresas já tiveram este ano duas oportunidades para concorrer a este apoio ao emprego.

De acordo com o regulamento da medida, também podem concorrer as ofertas de emprego que já originaram a celebração de contrato de trabalho. E as candidaturas que não tenham sido aprovadas em períodos anteriores podem ser aceites em fases posteriores, “em termos a definir por deliberação do Conselho Diretivo do IEFP”, acrescenta.

Neste período de candidatura também é possível formalizar pedidos de Prémio de Conversão, destinado a contratos a termo que tenham sido convertidos em permanentes entre maio e outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Contrato-Emprego abre novo período de candidaturas em outubro. Há 20 milhões para as empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião