À espera do substituto de Yellen, Wall Street recupera

  • ECO
  • 4 Outubro 2017

As bolsas norte-americanas estiveram quase toda a sessão em queda, mas acabaram por inverter a tendência. Conseguiram valorizar com os investidores de olho no próximo presidente da Fed.

As bolsas norte-americanas arrancaram em queda. Continuaram a perder valor depois dos recordes alcançados nas últimas sessões, mas acabaram por conseguir fechar em alta. Wall Street avançou, beneficiando da expectativa dos investidores quanto à próxima liderança da Reserva Federal dos EUA.

O S&P 500 avançou 0,08% para 2.536,59 pontos, enquanto o Dow Jones somou 0,09% para 22.661,64 pontos. Mesmo o índice tecnológico, o Nasdaq, encerrou a sessão com uma valorização de 0,04%, apesar do dia menos positivo para os títulos do setor tecnológico. A Google, que apresentou os seus novos smartphones, não conseguiu escapar: caiu 0,5%.

Os receios de um novo adiamento da reforma fiscal de Trump pesaram no comportamento dos mercados acionistas norte-americanos durante a parte inicial da sessão, mas as bolsas acabaram por recuperar terreno, voltando a encerrar no “verde” num dia que foi igualmente positivo para a moeda do país. O dólar subiu.

A animar a negociação esteve a expectativa dos investidores de que Trump revele, em breve, o sucessor de Janet Yellen à frente da política monetária dos EUA. Antecipam que será mais expedito na subida dos juros do que Yellen.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

À espera do substituto de Yellen, Wall Street recupera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião