Novo Portal do Governo é hoje lançado para maior proximidade aos cidadãos

  • Lusa
  • 5 Outubro 2017

Dia da Implantação da República Portuguesa assinalado com novo Portal do Governo, uma plataforma mais acessível e intuitiva através da qual pretende reforçar a proximidade com os cidadãos.

Novo Portal do Governo é lançado a 5 de outubro de 2017 e tem como objetivo aproximar os cidadãos.D.R.

O executivo assinala esta quinta-feira o dia da Implantação da República Portuguesa com o lançamento do novo Portal do Governo, uma plataforma mais acessível e intuitiva através da qual pretende reforçar a proximidade com os cidadãos.

De acordo com informações avançadas à agência Lusa, o novo Portal do Governo fica disponível ao público a partir de hoje de manhã, podendo ser acedido através do mesmo endereço eletrónico.

O lançamento desta nova plataforma — através da qual o Governo pretende reforçar a proximidade e transparência com os cidadãos — foi a forma escolhida pelo Governo socialista de assinalar o 5 de outubro, dia da Implantação da República Portuguesa.

“Com um ‘layout’ mais simples e intuitivo, o novo portal distingue-se ainda pela melhor navegabilidade e acesso simplificado a toda a informação relevante produzida pelas diferentes áreas governativas“, refere a informação disponibilizada à agência Lusa.

Aceder às remodelações do elenco governativo em cada legislatura passa agora a ser possível, uma vez que “a área dedicada à composição do Governo foi também desenvolvida”, sendo os membros do executivo apresentados de forma mais clara.

Nesta nova versão foi também introduzido um motor de pesquisa, que irá “permitir o acesso à informação de forma mais simples e rápida”, para além de agora poder ser possível consultar o portal nas várias plataformas digitais disponíveis como os computadores, tablets e smatphones.

Os conteúdos relativos aos programas do Governo estarão também disponíveis – e agrupados – nas novas áreas “Temas e Programas de Ação Governativa”.

Este novo portal contém ainda uma área própria “que presta homenagem à democracia portuguesa” onde é possível aceder a informação relativa a anteriores executivos e na qual, “de forma gradual, se irá promover a recuperação e publicação de conteúdos antes inacessíveis aos cidadãos”.

“Portugal em números” será outra das novidades da página oficial do Governo, onde estão reunidos diversos indicadores sobre o país, assim como ligações aos principais portais de serviço público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Portal do Governo é hoje lançado para maior proximidade aos cidadãos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião