‘Lisbon Beer District’ nasce em Marvila para promover cerveja artesanal

  • Lusa
  • 6 Outubro 2017

Iniciativa de três fábricas de cerveja artesanal pretende organizar eventos a cada três meses. O primeiro é o Oktober Festa, a 14 de outubro, inspirado no britânico “London Beer Mile".

Três fábricas de cervejas artesanais juntaram-se no ‘Lisbon Beer District’ e promovem, no dia 14, o “Oktober Festa”, com o objetivo de rejuvenescer uma zona de Marvila e aprofundar as relações entre os lisboetas e aquela bebida.

Esta iniciativa é desenvolvida por três marcas da indústria cervejeira – ‘MUSA’, ‘Dois Corvos’ e ‘Lince’ – que se situam no mesmo quarteirão em Marvila Velha, a uma “distância máxima de 100 metros” entre elas, anunciou o responsável do projeto pela marca MUSA, Bruno Carrilho.

Em declarações à Lusa, Bruno Carrilho referiu que “em Portugal é a primeira vez que existe uma associação geográfica de cervejeiras que pretende apresentar-se ao mundo de uma forma conjunta”.

Neste primeiro evento do projeto vão ser lançadas três cervejas feitas em colaboração, com as três marcas envolvidas, sendo que cada cerveja será desenvolvida em cada uma das três fábricas. De acordo com a responsável do projeto pela marca Dois Corvos, Susana Cascais, as cervejas – que são todas artesanais – criadas por estas três marcas nacionais são de “inspiração alemã”, tal como este evento, que é inspirado no ‘Oktoberfest’ – festival de cerveja em Munique.

Este projeto visa recriar um ambiente como o “London Beer Mile” – que conta com um conjunto de cervejeiras no espaço de uma milha. As fábricas das três marcas de cerveja envolvidas no projeto vão estar abertas para o “Oktober Festa” e poderão ser visitadas naquele dia.

Segundo o responsável do projeto pela marca Lince, António Carriço, as galerias de arte e alguns restaurantes situados na mesma zona também estarão abertos.

Um dos objetivos desta iniciativa é criar “uma vila unida” com um dia de portas abertas para as fábricas, com concertos, visitas guiadas, ‘street food’ e cervejas colaborativas especiais, reforçou o responsável. “Integrar a comunidade em volta, os restaurantes, os bares, as galerias” é uma das expectativas de Susana Cascais, que reforçou o objetivo de “aprofundar as relações entre os lisboetas e a cerveja artesanal”.

Esta é uma indústria que agora se une no ‘Lisbon Beer District’ – projeto resultante da congregação das três empresas cervejeiras -, espaço para o diálogo entre os diferentes atores do setor e motor de criação para sinergias entre as cervejeiras e a comunidade local.

A ideia é realizar eventos trimestrais, facto que ocorrerá se houver adesão por parte dos visitantes a este primeiro evento. Os responsáveis querem convidar os cidadãos a conhecer estas zonas e promover Marvila Velha para se tornar num roteiro de fim de semana. O “Oktober Festa” realiza-se no dia 14 deste mês, entre as 12:00 e o fim da noite.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

‘Lisbon Beer District’ nasce em Marvila para promover cerveja artesanal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião