Santana Lopes é candidato à liderança do PSD
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa terá de abdicar do atual cargo para poder liderar o partido dos social-democratas.
Pedro Santana Lopes já visitou o Presidente da República e o primeiro-ministro. O anúncio ainda não é oficial mas a decisão está tomada, avança o Expresso.
Pedro Santana Lopes enfrentará Rui Rio, que também irá oficializar esta quarta-feira, nas eleições de 13 de janeiro para a liderança do PSD. Segundo o Expresso, Santana Lopes já terá inclusivamente começado a fazer convites para a sua estrutura de campanha.
Ao abrir a porta à liderança do partido, terá de abandonar a cadeira de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), não estando sequer prevista a hipótese de suspensão do mandato nos estatutos da instituição. Os cargos são incompatíveis.
Questionado sobre se falou com Santana Lopes sobre liderança do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa fugiu à pergunta e garantiu que falaram sobre cargo que social-democrata ocupa na Santa Casa, avançou a Lusa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santana Lopes é candidato à liderança do PSD
{{ noCommentsLabel }}