Época de resultados leva Wall Street a abrir em queda

Os resultados da JP Morgan e do Citigroup superaram as expectativas dos investidores. Ainda assim, Wall Street abriu em queda.

Wall Street cai depois de sucessivos recordes. Ao início da sessão desta quinta-feira, os três principais índices estavam a desvalorizar. A influenciar os investidores está a indicação de que a Fed sobe a taxa de juro em dezembro, mas também os últimos resultados divulgados pelas cotadas norte-americanas.

O Dow Jones está a cair 0,08% para os 22.854,57 pontos. Já o Nasdaq está a desvalorizar 0,09% para os 6.597,64 pontos e o S&P 500 desliza 0,13% para os 2.551,86 pontos. A contribuir para a incerteza está a recente notícia de que os Estados Unidos vão abandonar a UNESCO, a entidade da ONU para a educação, cultura e ciência — um sinal de que a política internacional da Casa Branca continua a fazer estragos.

A época de resultados deu o pontapé de saída esta quarta-feira com a Blackrock. Esta quinta-feira foi a vez do Citigroup e da JP Morgan. Depois de divulgarem contas que superaram as expectativas dos investidores, as ações das duas cotadas reagiram de forma diferente: as do Citigroup subiram 0,56% e as da JP Morgan desvalorizaram 0,52%.

Os mercados estão ainda a digerir as minutas da última reunião da Reserva Federal. “A maior parte dos participantes pensam que outro aumento na taxa de juro no final deste ano provavelmente será justificado caso a perspetiva de médio prazo [da economia] permaneça praticamente inalterada”, lia-se nas minutas da Fed divulgadas na quarta-feira. Já o debate sobre o porquê de a inflação estar baixa continua em aberto.

Mas as notícias relativas à Fed não se ficaram por aqui. O Politico revelou que o atual responsável pelas finanças dos EUA está a pressionar Donald Trump para que escolha Jerome Powell para substituir Janet Yellen na liderança da Reserva Federal. Esta escolha seria, segundo a Reuters, uma opção bem vista pelos mercados.

Na sexta-feira é a vez do Wells Fargo e do Bank of America divulgarem os resultados do terceiro trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Época de resultados leva Wall Street a abrir em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião