Monzón rejeita liderança da Prisa

Monzón era a grande aposta da Prisa, a dona da Media Capital, para ser o novo presidente. Mas o cargo foi rejeitado horas antes de assumir o compromisso no conselho de administração.

Esperava-se que o chairman da Prisa, Juan Luis Cebrián, fosse substituído por Javier Monzón. Mas horas antes da reunião desta sexta-feira, onde deveria ser oficializada a transição, Monzón rejeitou a proposta.

A substituição do atual chairman, Juan Luis Cebrián, é uma condição para que seja possível o aumento de capital 500 milhões de euros que a Prisa planeia, tal como avançou o jornal El País.

Javier Monzón é o atual conselheiro do Santander e antigo CEO da Indra, pelo que seria uma hipótese do agrado dos acionistas — agora, descartada. Dada a situação financeira débil, com dívida a vencer em 2018, a empresa espanhola tem urgência em aumentar a liquidez.

Outra fonte de liquidez seria a eventual venda da Media Capital, dona da TVI à Meo/Altice. Esta sexta-feira, o presidente executivo da Altice, Michel Combes disse ter “plena confiança” no processo de compra da Media Capital e nos reguladores portugueses.

No entanto, não deixou de se mostrar surpreso com a pressão que tem verificado em relação à operação. “Francamente, ficámos surpreendidos com a pressão indevida e infundada orquestrada pelos nossos concorrentes junto dos reguladores e pelas insinuações públicas”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Monzón rejeita liderança da Prisa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião