Tiago Martins Oliveira lidera a Missão para Fogos Rurais

António Costa nomeou um engenheiro, Tiago Martins Oliveira, para presidente da Estrutura de Missão para a instalação do Sistema de Gestão Integrado de Fogos Rurais.

António Costa nomeou Tiago Martins Oliveira presidente da Estrutura de Missão para a instalação do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais, cuja criação foi uma das deliberações do Conselho de Ministros extraordinário do passado sábado. O engenheiro florestal toma posse esta terça-feira.

O mandato de Tiago Martins Oliveira terá início esta terça-feira e alongar-se-á até ao final do próximo ano, avançou o jornal Público. Oriundo do Porto, o nomeado tirou a licenciatura e doutoramento em Engenharia Florestal, este último na Universidade de Lisboa. É ainda especializado em gestão de risco no âmbito das florestas.

Profissionalmente, dedicou-se no último ano a liderar a área de Inovação e Desenvolvimento Florestal da The Navigator Company, a papeleira portuguesa. Em paralelo, tornou-se membro do Centro de Estudos Florestais da Universidade de Lisboa e supervisor regional e coordenador nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI).

Entre as conclusões do Conselho de Ministros, decidiu-se uma institucionalização da Proteção Civil, que passará a ter dirigentes nomeados por concurso, e a especialização entre o combate aos fogos rurais e a proteção de povoações, que será separada entre GNR e bombeiros voluntários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tiago Martins Oliveira lidera a Missão para Fogos Rurais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião