Mais de metade dos portugueses não conseguem poupar todos os meses
Mais de metade dos portugueses não consegue poupar todos os meses. Os que poupam, põe de parte 281 euros, em média.
Quase 60% dos portugueses inquiridos não conseguem poupar mensalmente e os que conseguem poupam uma média de 281 euros, de acordo com um estudo da consultora Intrum Justitia.
A empresa especializada em serviços de gestão de crédito revelou um estudo onde indica que 58% dos portugueses inquiridos não consegue poupar dinheiro mensalmente e 42% guarda uma média de 281 euros.
O ‘European Payment Consumer Report’ (Relatório Europeu de Pagamentos do Consumidor) revela que, entre os que conseguem poupar, 74% refere que guarda esse valor para despesas imprevistas.
De acordo com o estudo, a recessão económica alterou a atitude dos consumidores, com 69% a reconhecer que agora é mais importante poupar dinheiro.
Conforme indica a Intrum Justitia, a média europeia revela que 50% dos consumidores consegue amealhar mensalmente 326 euros, dos quais, 71% revela preocupação em poupar para as despesas imprevistas.
Já no que se refere à alteração de hábitos de poupança, potenciada pela recessão económica, 43% reconhece que agora é mais importante poupar dinheiro.
O estudo foi baseados em inquéritos online a 21.317 consumidores de 21 países europeus, dos quais 1.010 portugueses, a fim de compreender a sua realidade económica doméstica.
As informações obtidas, através do ‘European Payment Consumer Report’, basearam-se num inquérito realizado pela United Minds, empresa de estudos de mercado.
O ECO está, ao longo desta semana, a realizar um conjunto de trabalhos sobre a poupança, no âmbito do Dia Mundial da Poupança. Pode acompanhar estes artigos aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais de metade dos portugueses não conseguem poupar todos os meses
{{ noCommentsLabel }}