Eduardo Cabrita ordena auditoria à Autoridade Nacional de Proteção Civil

Ministro determinou à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) a realização de uma auditoria à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), na sequência dos incêndios de outubro.

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, determinou à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) a realização de uma auditoria à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), na sequência dos incêndios de outubro de 2017, para apuramento de eventuais responsabilidades.

Nesses três dias deflagraram centenas de incêndios, naquele que foi o pior dia de fogos do ano, segundo as autoridades. Estes incêndios provocaram 45 mortos e cerca de 70 feridos, perto de uma dezena dos quais graves, obrigando a evacuar localidades, sobretudo nas regiões Norte e Centro.

Já em junho, em Pedrógão Grande, um fogo alastrou a outros municípios e provocou, segundo a contabilização oficial, 64 vítimas mortais e mais de 250 feridos. Registou-se também a morte de uma mulher que foi atropelada quando fugia deste fogo.

Na sequência dos incêndios de outubro, a então Ministra da Administração Interna Constança Urbano de Sousa acabou a pedir a demissão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eduardo Cabrita ordena auditoria à Autoridade Nacional de Proteção Civil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião