Eduardo Cabrita ordena auditoria à Autoridade Nacional de Proteção Civil

Ministro determinou à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) a realização de uma auditoria à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), na sequência dos incêndios de outubro.

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, determinou à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) a realização de uma auditoria à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), na sequência dos incêndios de outubro de 2017, para apuramento de eventuais responsabilidades.

Nesses três dias deflagraram centenas de incêndios, naquele que foi o pior dia de fogos do ano, segundo as autoridades. Estes incêndios provocaram 45 mortos e cerca de 70 feridos, perto de uma dezena dos quais graves, obrigando a evacuar localidades, sobretudo nas regiões Norte e Centro.

Já em junho, em Pedrógão Grande, um fogo alastrou a outros municípios e provocou, segundo a contabilização oficial, 64 vítimas mortais e mais de 250 feridos. Registou-se também a morte de uma mulher que foi atropelada quando fugia deste fogo.

Na sequência dos incêndios de outubro, a então Ministra da Administração Interna Constança Urbano de Sousa acabou a pedir a demissão.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Eduardo Cabrita ordena auditoria à Autoridade Nacional de Proteção Civil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião