Pitch U: A empresa do dia 3 de Web Summit é…

Se pensa que os postais eram um hábito do passado, esta startup francesa quer-lhe mostrar que não é assim, adicionando-lhe personalização, rapidez e até realidade aumentada.

Na era digital, os postais parecem ter já passado de moda. Os turistas deixaram de comprar estes souvenires a partir do momento em que podem eles próprios fazê-lo com o aparelho que todos os dias trazem no bolso. Mas há uma startup francesa que quer mudar isto. Com uma bicicleta elétrica, um tablet e uma impressora, a Postmii deixa-o personalizar os seus postais, imprimir e depois enviá-los, sem trabalho, para quem quiser.

“Nos tablets está uma app onde pode fazer os seus postais usando filtros ou realidade aumentada como no Snapchat”, conta Geoffrey Costilhes, CEO. “No final, é só voltar à bicicleta, retirar um selo e um envelope e pôr na caixa do correio.”

As bicicletas elétricas da Postmii estão nas ruas de Paris e do Porto com o CEO da empresa a afirmar que a partir do próximo ano elas podem passar a estar em todo o mundo. “Estamos a produzir mais mil bicicletas e vão estar em todo o mundo, porque em janeiro vamos abrir licenciamento e qualquer um vai poder comprar ou alugar este serviço no seu país ou cidade”, explica ao ECO o CEO da empresa.

Durante esta edição do Web Summit, o ECO vai selecionar uma empresa por dia por entre Alphas e Starts, para que possa visitar os pavilhões da FIL sem ter de sair do lugar. Esta foi a que nos convenceu no terceiro dia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pitch U: A empresa do dia 3 de Web Summit é…

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião