Revista de imprensa internacional

Nove meses após ter entrado em bolsa, os resultados da Snapchat desiludiram... e as ações afundaram. Na banca, o Deutsche Bank prevê cortar milhares de empregos.

As empresas estão em destaque, com os resultados da Snapchat a desiludirem os investidores. E com o Deutsche Bank a sinalizar que deve cortar milhares de postos de trabalho. A Lamborghini também continua acelerar, mas desta vez com um carro elétrico com uma bateria que se autorregenera. A fabricante de supercarros apresentou o protótipo do Terzo Millennio. Para além disso, um teste concluiu que o iPhoneX, o smartphone mais caro da Apple, é o “mais frágil de sempre”.

Tech Crunch

Resultados da Snapchat desiludem. Empresa promete mudanças

Nove meses após ter entrado em bolsa, a Snapchat falhou as expectativas dos investidores… e as ações afundaram. Os resultados do terceiro trimestre mostram uma subida menos expressiva do número de utilizadores para 178 milhões e lucros na ordem dos 200 milhões de dólares. Em reação, a empresa anunciou que vai mudar o design da app e vai melhorar o algoritmo para personalizar mais a experiência dos utilizadores.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Financial Times

Deutsche Bank prevê cortar mais milhares de empregos

O banco alemão emprega 97 mil pessoas — um número que, segundo John Cryan, o presidente executivo do Deutsche Bank, é muito superior aos bancos concorrentes. Contudo, a quantidade de trabalhadores deverá baixar nos próximos anos por causa do desenvolvimento tecnológico, uma tendência que se tem verificado nos principais bancos. Cryan tem estado sob o olhar atento dos investidores por causa do desempenho menos positivo do banco: no início do ano aumentou o capital em oito mil milhões de euros. Até setembro, os lucros foram de 649 milhões de euros.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso condicionado)

Quartz

Twitter com 280 carateres para todos… menos para os chineses

A rede social passou a permitir tweets com 280 carateres, o dobro do que permitia atualmente. A mudança esteve primeiro numa fase de experiência, tendo chegado apenas a alguns utilizadores, mas estará em breve disponível para todos — menos para algumas línguas asiáticas. É o caso do mandarim que, segundo o Quartz, possui muitos mais carateres do que as línguas ocidentais, permitindo escrever palavras compridas em poucos carateres.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Bloomberg

Lamborghini apresenta carro elétrico especial

Os carros elétricos chegaram à Lamborghini. A marca do touro revelou o protótipo do Terzo Millennio na conferência EmTech. É um carro elétrico com uma bateria que se autorregenera, ou seja, oferece capacidade máxima para garantir que a autonomia do veículo se mantém ao longo dos anos. Este novo produto da Lamborghini resulta de uma parceria entre a fabricante e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

The Guardian

iPhone X: Telemóvel mais caro da Apple é o mais fácil de partir

Apesar de todas as garantias da Apple de que o iPhone X tem o “vidro mais duradouro de sempre num smartphone“, um teste concluiu que após várias quedas, a uma altura de quase dois metros, o iPhone é o “mais frágil, caro e com custos mais elevados de reparação de sempre”. Neste teste, quando o smartphone caiu de lado, o vidro sobreviveu mas o ecrã deixou de funcionar. Quando caiu com o ecrã para baixo, o vidro partiu-se.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião