Unicer muda de nome com olhos postos na internacionalização
Super Bock Group é a partir desta sexta-feira o novo nome da Unicer. A mudança prende-se com a grande aposta internacional que a empresa está a fazer em mercados como a China e Estados Unidos.
A Unicer vai celebrar o 90º aniversário da Super Bock com a mudança de nome e com nova identidade corporativa do grupo. A partir de amanhã, dia 10 de novembro, a cervejeira do norte passa a ser conhecida por Super Bock Group.
A mudança de nome foi esta quinta-feira anunciada aos mais de 1200 colaboradores do grupo num encontro em que se pretendia celebrar o aniversário da empresa, segundo avançou o Dinheiro Vivo e o ECO conseguiu confirmar junto de fontes próximas à empresa. O novo nome passa assim a incluir o produto mais emblemático da empresa, a cerveja Super Bock.
A holding do grupo, cujos principais acionistas são a Viacer (56%) e Carlsberg (44%), passa a designar-se Super Bock Group, e a Bebidas, SA passa a designar-se Super Bock Bebidas, SA.
Os detalhes da mudança bem como os objetivos irão ser anunciados sexta-feira, durante o evento que celebra o fim das comemorações da cervejeira e que conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Mas o ECO sabe que esta alteração na imagem do grupo prende-se sobretudo com a aposta que está a ser feita a nível internacional, nomeadamente para mercados como os Estados Unidos, China e mercados emergentes.
Sobre a internacionalização, a empresa diz que esta está patente no novo símbolo, composto por uma esfera armilar que representa a vontade de ir mais além e a capacidade de superação e que está patente na nova assinatura do grupo: “Portuguese Brewery. Est. 1890”. O vermelho, que remete para a Super Bock, e o dourado que remete para os descobrimentos, época dos descobrimentos, considerada a época de ouro, foram as cores escolhidas para a nova imagem.
Fontes próximas ao processo garantem que esta mudança de identidade corporativa não muda nada efetivamente na empresa, sendo vista como um processo natural e representa tanto a identidade corporativa da empresa como a transversalidade da sua atuação que se estende da cerveja, às águas, sidra, vinhos e refrigerantes.
Durante a apresentação aos quadros da empresa foram ainda referidos os bons números que a empresa espera registar em 2017. As estimativas apontam para que os resultados se aproximem de valores de 2010, antes da crise portanto.
A nova imagem está já de resto expressa no site da empresa. Ao abrir a página oficial da Unicer pode ler-se que: “A Unicer agora é Super Bock Group” e um pequeno aviso: vai entrar num novo site em cinco segundos.
Cinco, quatro, três, dois, um. No novo site há um pequeno filme a contar os 90 anos da história da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Unicer muda de nome com olhos postos na internacionalização
{{ noCommentsLabel }}