A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 10 Novembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Não faz mal. Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais importantes, num minuto.

 

A Altice e a descida do spread pago pelo Estado português ao FMI (pelo empréstimo, no âmbito da troika) estiveram em destaque esta manhã.

Michel Combes está de saída do cargo de presidente executivo do grupo Altice. Ao que o ECO apurou, o gestor sai em rutura com Patrick Drahi e Armando Pereira, os fundadores da companhia que detém a Meo em Portugal.

Os reembolsos antecipados ao Fundo Monetário Internacional (FMI), que Portugal deverá concretizar até ao final deste ano, vão permitir baixar em quase um terço o spread exigido pelo Fundo à República.

A atividade de fusões e aquisições atingiu os 6.660 mil milhões de euros até final de outubro, traduzindo um aumento de quase 30% face ao mesmo período do ano passado, depois de o Fundo de Resolução ter assinado a venda do Novo Banco ao fundo Lone Star, num negócio avaliado em 1.000 milhões de euros.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou hoje que a saída do Reino Unido da União Europeia vai acontecer às 23h00 do dia 29 de março de 2019.

Não espere pela próxima semana para encher o depósito: tanto a gasolina como o gasóleo preparam-se para subir já a partir de segunda-feira. Mas o agravamento será ainda mais penalizador no caso de quem tem carro a gasolina, cujo preço deverá subir além de dois cêntimos por litro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião