Sonae, Accenture ou Continental: há 500 empregos aqui

Mais de 70 entidades participam na "Start Point- Feira de Emprego e Empreendedorismo", que tem lugar entre quarta e quinta feira, na Universidade do Minho. No total são 500 empregos e estágios.

Cerca de 70 entidades, entre as quais constam nomes como a Sonae, Jerónimo Martins, Bosch, Accenture e Continental Mabor vão disponibilizar um total de 500 empregos e estágios a jovens estudantes. A iniciativa denominada “Start Point – Feira de Emprego e Empreendedorismo”, decorre esta quarta e quinta-feira, dias 15 e 16 de novembro, na Universidade do Minho, em Braga e conta com o apoio do Programa Operacional Regional do Norte, pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A organização está a cargo da Associação Académia (AAUM), através dos gabinetes do Empreendedor e de Inserção Profissional.

Esta é a oitava edição da iniciativa e vai apresentar um formato diferente dos anteriores. Para Bruno Alcaide, presidente da AAUM, “foi implementado pela primeira vez um dia de preparação que permite aos participantes usufruírem, na terça-feira, de múltiplas ações relacionadas, com empregabilidade e empreendedorismo, de forma a estarem mais bem preparados para contactarem com as entidades presentes”.

A “Start Point” tem como principal objetivo facilitar o contacto entre jovens e adultos com o mercado de trabalho, através de oportunidades profissionais, do desenvolvimento de competências e do networking dos participantes.

Do programa fazem parte mais de duas dezenas de formações, workshops e talks. Estão ainda previstos espaços de aceleração de startups e sessões sobre o processo de constituição de empresas, alguns sistemas de apoio a ideias de negócio, o futuro do trabalho e a bolsa de emprego da Universidade do Minho, que será apresentada na quinta-feira pelas 17 horas.

O público-alvo da “Start Point” são (ex-) estudantes, investigadores e professores, assim como recém-licenciados e empreendedores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae, Accenture ou Continental: há 500 empregos aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião