Banca consegue mais dez milhões por mês com comissões
Revisões aos preçários estão a compensar as quedas nas receitas com concessão de crédito. Seis maiores bancos do país conseguiram mais 90 milhões de euros até setembro, face a 2016.
As receitas da banca portuguesa com comissões estão a aumentar. Nos primeiros nove meses deste ano, o Banco Comercial Português, a Caixa Geral de Depósitos, o Santander Totta, o Novo Banco, o BPI e o Montepio Geral conseguiram mais 90 milhões de euros em comissões líquidas, num total de 1,62 mil milhões de euros.
Trata-se de uma subida de 5,7% em relação ao ano passado, de acordo com os números avançados esta quinta-feira pelo Jornal de Notícias [acesso pago], que dizem respeito aos seis maiores bancos da economia nacional.
De acordo com o jornal, a banca conseguiu assim mais dez milhões por mês com este instrumento, um aumento que é explicado, em parte, com as revisões feitas aos preçários que acabaram por compensar as perdas registadas na concessão de crédito.
O maior pulo nas receitas com comissões foi conseguido pelo Montepio, sublinha o diário.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Banca consegue mais dez milhões por mês com comissões
{{ noCommentsLabel }}