Black Friday aumenta fortuna do homem mais rico do mundo até aos 100 mil milhões

A escalada das ações da Amazon, fundada por Jeff Bezos, até novos máximos de sempre à boleia do Black Friday avalia a fortuna do homem mais rico do mundo em 100 mil milhões de dólares.

O homem mais rico do mundo ficou um pouco mais rico nesta sexta-feira. A escalada das ações da Amazon até um novo máximo de sempre, fez com que a fortuna de Jeff Bezos, fundador da retalhista, subisse até aos 100 mil milhões de dólares (cerca de 84 mil milhões de euros).

A valorização em torno de 1,9% das ações da Amazon, para os 1.178 dólares, no mais popular dia de compras do ano, adicionou 1,7 mil milhões de dólares à fortuna do multimilionário norte-americano, com esta a passar a estar avaliada em 99 mil milhões de dólares, de acordo com o índice de milionários da Bloomberg. De salientar que as retalhistas foram das que mais ganhos registaram nesta sexta-feira, à boleia do Black Friday.

Jeff Bezos que para além de fundador também é CEO da Amazon detém 78,9 milhões de ações da gigante retalhista tecnológica, segundo dados do regulador do mercado de capitais norte-americano: a SEC. Uma participação de cerca de 16% da Amazon vale agora 92,9 mil milhões de dólares.

Adicionando à participação que detém na Amazon, Bezos também possui uma posição na Blue Origin, bem como o Washington Post, jornal pelo qual terá pago 250 milhões de dólares ou mais, segundo a Bloomberg.

O fundador da Amazon ultrapassou Bill Gates no ranking dos homens mais ricos do mundo em outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Black Friday aumenta fortuna do homem mais rico do mundo até aos 100 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião