Haitong: Preços da pasta em alta. Preço-alvo da Altri também

O banco de investimento subiu em 29% o preço-alvo dos títulos da papeleira. O novo target é de 5,30 euros fica 1% acima da atual cotação.

O negócio das papeleiras está em alta, perante a escalada dos preços da polpa. A Altri é uma das papeleiras que mais tem beneficiado deste contexto, razão suficiente para o Haitong rever em alta a sua avaliação para o título. O banco de investimento subiu o preço-alvo para as ações da papeleira nacional em 29%, com o novo target a ficar quase alinhado com o valor de mercado das ações.

O Haitong subiu o preço-alvo das ações da Altri para os 5,30 euros, face aos anteriores 4,10 euros, justificando a decisão com a “muito forte subida dos preços da polpa em 2017“.

Este novo target representa um potencial de valorização de cerca de 1% face à cotação de 5,235 euros a que as ações terminaram a última sessão. Já a recomendação de “neutral” foi reiterada, com o Haitong a considerar que “enquanto o momento para os resultados é muito forte para os produtores de pasta ibéricos, tememos que a maior parte disso já está incorporado no preço“.

Relativamente à avaliação da Altri, mas ainda da Ence que merece também uma revisão em alta de preço-alvo, o Haitong considera que os atuais níveis de “múltiplos parecem atrativos“, mas simultaneamente alerta que no momento atual a “indústria parece estar próxima do pico de rentabilidade“. A contribuir positivamente para a evolução futura do título poderão estar eventuais movimentos de fusões e aquisições no setor. “Poderá ser positivo para disciplinar a indústria”, antecipa o Haitong.

Em termos de desempenho bolsista a Altri tem-se destacado em 2017 entre os melhores registos do PSI-20. As suas ações valorizam 35% desde o início do ano, o que corresponde ao quinto melhor registo do índice de referência da bolsa nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Haitong: Preços da pasta em alta. Preço-alvo da Altri também

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião