CMTV mantém-se na plataforma da Meo por mais três anos

  • Lusa
  • 4 Dezembro 2017

O canal de televisão do jornal Correio da Manhã vai manter-se na plataforma da Meo por mais três anos. Cofina e Altice chegaram hoje a acordo e renovaram o contrato de distribuição.

A Cofina Media e a Altice Portugal, dona da operadora Meo, chegaram a acordo para a renovação do contrato de distribuição do canal Correio da Manhã TV (CMTV) por mais três anos, anunciaram as empresas. “A CMTV tem vindo a consolidar a sua liderança nos canais de televisão por subscrição, ocupando no final de novembro e pelo 11.º mês consecutivo essa posição. Em novembro, a CMTV registou uma audiência superior a um milhão de espetadores no horário nobre”, referem as duas empresas em comunicado.

O canal do jornal Correio da Manhã está disponível na posição oito da grelha de programação da Meo desde 2013, estando disponível a todos os clientes da operadora de telecomunicações da Altice Portugal de fibra, ADSL ou satélite, bem como também nos dispositivos móveis. “Desde o seu lançamento, a Meo apostou na disponibilização de conteúdos nacionais, produzidos em Portugal e em português, e em 2013, em parceria com a Cofina, apostou no canal CMTV, o qual, desde então, se foi afirmando no panorama televisivo português, sendo hoje um player [operador] destacado na informação e entretenimento em português e na produção nacional”, refere a operadora de telecomunicações.

“Desde o primeiro momento acreditámos no potencial deste canal e no impacto que iria ter no audiovisual nacional e os nossos clientes deram-nos razão”, afirma o presidente executivo da Meo, Alexandre Fonseca, citado em comunicado. “A capacidade e vontade de ambos os grupos foram fundamentais para o sucesso deste projeto e hoje renovamos o acordo que nos permitirá continuar a disponibilizar aos clientes Meo, informação, entretenimento e desporto, num só canal em português e de produção nacional, disponível, na sua televisão ou através de tablet ou smartphone, adiantou o gestor.

"Desde o primeiro momento acreditámos no potencial deste canal e no impacto que iria ter no audiovisual nacional e os nossos clientes deram-nos razão.”

Alexandre Fonseca

Presidente executivo da Altice Portugal

Por seu turno, o presidente executivo da Cofina, Paulo Fernandes, referiu que “o arranque da CMTV foi o início da concretização da sua estratégia de diversificar da imprensa e criar uma nova área de crescimento e rentabilidade, na área da televisão e audiovisual”.

A parceria a Meo/altice “foi crítica para este arranque e que contribuiu para que, também na televisão, a informação do Correio da Manhã, ocupe um lugar de liderança”, concluiu Paulo Fernandes. A CMTV está disponível nas plataformas de subscrição televisiva do Meo e da NOS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMTV mantém-se na plataforma da Meo por mais três anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião