Uber tenta limpar imagem. Junta-se a associação internacional de transportes públicos
A empresa de partilha de veículos quer melhorar a relação com as autoridades das cidades onde opera e, por isso, juntou-se à Associação Internacional de Transportes Públicos.
A braços com uma série de escândalos e numa altura em que o novo presidente executivo envereda por uma estratégia bem diferente da que era seguida pelo fundador Travis Kalanick, a Uber está a esforçar-se por limpar a imagem nas cidades em que opera. Esta segunda-feira, a empresa de partilha de veículos anunciou que vai juntar-se à Associação Internacional dos Transportes Públicos (UITP, na sigla em francês), numa tentativa de melhorar a relação com os reguladores dos transportes.
A decisão surge pouco depois de ter sido noticiado que, no ano passado, a Uber pagou 100 mil dólares (cerca de 85 mil euros) a um grupo de hackers que piratearam dados de 57 milhões de utilizadores, tentando encobrir o incidente. Agora, a empresa quer mostrar aos reguladores que está a mudar a forma como atua.
“Uma das coisas que Dara Khosrowshahi [o novo CEO da Uber] enfatizou é que queremos ser melhores parceiros para as cidades em que operamos”, disse Andrew Salzberg, responsável pelas políticas de transporte da Uber, citado pela Reuters.
O responsável admitiu também que esta é uma forma de a empresa melhorar a relação com as autoridades locais. Entre as entidades que integram a UITP, encontra-se a Transport for London, a autoridade dos transportes londrinos, que decidiu não renovar a licença de atividade da Uber na capital do Reino Unido.
Do lado da UITP, a associação garante que vai acompanhar a empresa para garantir que a empresa cumpre com o que promete. “É um trabalho em desenvolvimento e ter a Uber a juntar-se a nós é um bom sinal. Claro que mantêm o seu modelo de negócio, mas vão ter de ser mais flexíveis e abertos ao diálogo”, afirmou à Reuters Alain Flausch, secretário-geral da UITP.t
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Uber tenta limpar imagem. Junta-se a associação internacional de transportes públicos
{{ noCommentsLabel }}