Dow Jones e Nasdaq invertem papéis e Wall Street recupera
O Dow Jones, o índice das industriais e o que mais beneficiou da política fiscal de Trump, perde a força. As tecnológicas voltam aos ganhos.
Wall Street tem sido palco de inversões constantes. Os mercados abriram mistos, com as tecnológicas a confirmar a tendência de queda do dia anterior e as industriais a subir. Contudo, pouco depois da abertura, Nasdaq e Dow Jones invertem os papéis e as tecnológicas voltam a mostrar a sua força.
O índice tecnológico Nasdaq abriu a sessão a cair 0,24%, após quebras 1,05% do dia anterior. A Microsoft e o Paypal, que na última sessão pressionaram com quedas de 3,77% e 5,42% respetivamente, seguem hoje no verde. A Microsoft já atingiu um pico de 1,37% e o Paypal de 1,73%.
Por seu turno, as políticas fiscais de Trump não foram suficientes para manter a trajetória ascendente do industrial Dow Jones, que apesar de abrir com subidas de 0,19% segue a cair 0,08%.
"Tem existido uma rotação distinta entre setores ao longo da última semana, a qual está a impactar o momentum do mercado.”
O apetite pelas ações das tecnológicas tem vindo a ser substituído por uma preferência pelos títulos das empresas que mais poderiam beneficiar das reformas fiscais de Trump, como os bancos e as industriais. “Tem existido uma rotação distinta entre setores ao longo da última semana, a qual está a impactar o momentum do mercado“, comenta um analista do Deutsche Bank consultado pela Bloomberg.
O generalista S&P abre pouco acima da linha de água, com uma subida de 0,01%, e mantém-se em torno dessa fasquia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dow Jones e Nasdaq invertem papéis e Wall Street recupera
{{ noCommentsLabel }}