Porta 65 abre novo período de candidaturas

O programa do Governo para apoiar o arrendamento jovem abriu esta semana novas candidaturas. Os jovens podem concorrer até ao dia 22 de dezembro.

O Governo concede uma última oportunidade de concorrer ao programa Porta 65 este ano. Os jovens portugueses, até aos trinta anos de idade, que pretendam aceder a rendas mais baixas, poderão candidatar-se até ao dia 22 de dezembro. Só em 2018 esta porta se abre a portugueses até aos 37 anos.

O Porta 65 baixa a renda — atribui uma percentagem do valor como subvenção mensal. Este programa terá novas regras em 2018 e chegará a mais jovens, mas neste último concurso de 2017, ainda estão em vigor as regras antigas.

Nesta fase, a oportunidade dirige-se a jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos. Abre-se uma exceção para os casais, nos quais um dos elementos pode ter até 32 anos. Uma condição necessária é que possuam um contrato de arrendamento.

Por outro lado, existem alguns fatores que podem deixar os candidatos fora do concurso. Os jovens não serão considerados caso já usufruam de algum apoio público à habitação ou se forem parentes do senhorio. Também a qualidade ser proprietário ou arrendatário é incompatível.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porta 65 abre novo período de candidaturas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião