Farto das fotos do seu amigo? Facebook já permite “silenciar” pessoas, grupos e páginas

  • ECO
  • 17 Dezembro 2017

Facebook acaba de apresentar uma nova funcionalidade, que lhe permite deixar de seguir temporariamente páginas, grupos ou pessoas que considere estarem a poluir o seu feed.

Se está chateado com as múltiplas fotos do gato do seu amigo que andam a passear pelo seu feed do Facebook, vai adorar a nova funcionalidade que a rede social criada por Mark Zuckerberg acaba de anunciar. Os utilizadores da plataforma vão poder fazer snooze (isto é, deixar de seguir temporariamente) aos grupos, páginas e pessoas considerados incómodos, por 30 dias.

Facebook permite silenciar conteúdo indesejado, por trinta dias.Facebook

“Os utilizadores disseram-nos que queriam mais opções para determinar o que viam no seu News Feed e quando o viam”, explica a gigante. Em resposta, o Facebook deu-lhes a oportunidade de evitar o conteúdo de certos membros, grupos e páginas da rede social, sem que os utilizadores ignorados sejam notificados da situação.

Em vez de deixar de seguir permanentemente ou mesmo eliminar da sua rede de amizade aqueles que andam a perturbar o seu feed, vai poder agora escolher, no menu aberto no canto superior direito de cada post, esta nova funcionalidade e silenciar o conteúdo indesejado. Antes de o prazo em causa expirar, será também notificado de que voltará a receber as fotos e vídeos que escolheu evitar — aliás, poderá voltar a recebê-los a qualquer momento, já que a decisão é sempre reversível.

O snooze junta-se, deste modo, à lista de funcionalidades (como a que permite esconder, deixar de seguir, denunciar ou ver primeiro) que o Facebook tem apresentado, no sentido de dar maior controlo aos membros da rede social sobre que conteúdos constituem o seu feed.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Farto das fotos do seu amigo? Facebook já permite “silenciar” pessoas, grupos e páginas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião