Brexit: período de transição acaba em 2020, diz Comissão Europeia
"Até ao final do período de transição, o Reino Unido deverá continuar a respeitar a política comercial da União Europeia", avisa a Comissão Europeia.
O Reino Unido tem data marcada para o fim do período de transição: dezembro de 2020. Até lá, as regras não mudam, e o ex-membro deverá comportar-se como os restantes Estados da União Europeia, avisa a Comissão.
As mudanças decorrentes da transição devem ser aplicadas desde a data de entrada em vigor do acordo de divórcio “e não deverão durar para lá do dia 31 de dezembro de 2020”, escreve a Comissão Europeia na proposta para negociar as diretivas que guiarão a transição, publicadas esta quarta-feira.
Tweet from @Brexit
“Até ao final do período de transição o Reino Unido deverá continuar a respeitar a política comercial da União Europeia“, acrescenta ainda a Comissão. No mesmo documento, destaca que “as autoridades alfandegárias deverão continuar a atuar de acordo com a missão da UE.
Tendo em conta a situação relativamente à Irlanda, durante a segunda fase de negociações, os compromissos a assumir devem seguir um “fio condutor”, que estará presente tanto no acordo entre a UE e o Reino Unido, como na relação futura entre ambas as partes.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Brexit: período de transição acaba em 2020, diz Comissão Europeia
{{ noCommentsLabel }}