PSD ganha um milhão num mês… com as quotas em atraso

  • ECO
  • 22 Dezembro 2017

A corrida às urnas implica uma corrida prévia à tesouraria. Foram 70 mil os militantes a pagar as quotas no último mês.

Santana Lopes ou Rui Rio? Para escolherem o líder dos sociais-democratas, os militantes do partido têm de regularizar a situação de tesouraria. O pagamento de quotas em atraso fez disparar as contas do partido em quase um milhão no último mês.

Dia 13 de janeiro os militantes do PSD querem eleger o líder que vai suceder a Passos Coelho. Mas para terem o direito de voto, é necessário regularizar a situação dentro da estrutura partidária e portanto ter as quotas em dia. Como tal, foram 70 mil os militantes a fazer pagamentos no último mês. Muitos adiaram até ao último dia, que rendeu 360 mil euros ao partido, avança o Jornal de Notícias (acesso pago).

A 20 de dezembro eram 70.385 os militantes ativos e com quotas pagas. A maioria encontra-se no Porto (13.132), seguido de perto por Lisboa (10.765). Braga (7.830) e Aveiro (7.683) também notam um grande número de militantes em situação regular, acima da maioria dos concelhos.

Rui Rio tem-se destacado nas sondagens. De acordo com as estimativas do Jornal de Negócios e Correio da Manhã, quase 72% dos militantes estão inclinados a votar em Rio. Contudo, Pedro Santana Lopes tem o apoio do líder Parlamentar, Hugo Soares.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD ganha um milhão num mês… com as quotas em atraso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião