Esta é a última oportunidade para concorrer ao Porta 65 em 2017

  • ECO
  • 22 Dezembro 2017

Prazo de candidaturas ao Porta 65 termina esta sexta-feira. Programa do Governo permite aos jovens de até 30 anos aceder a rendas mais baixas. Para o ano, há novas regras.

A última oportunidade para concorrer ao Porta 65 expira esta sexta-feira, dia 22 de dezembro. Este programa do Governo permite aos jovens até aos 30 anos aceder a rendas mais baixas. No próximo ano, ao abrigo do Orçamento do Estado para 2018, as regras mudam, abrindo-se as candidaturas aos portugueses de até 37 anos.

O Porta 65 baixa a renda, já que atribui uma percentagem do valor como subvenção mensal. O apoio (que corresponde a uma percentagem do valor da renda, variável consoante o escalão de rendimento) é pago por 12 meses, podendo existir candidaturas posteriores até 36 meses (seguidos ou não). No próximo ano, o limite sobe para 60 meses.

O programa está, atualmente, disponível para jovens entre os 18 e os 30 anos, abrindo-se a exceção para casais, nos quais um dos elementos pode ter até 32 anos. Para avançar com a candidatura, os interessados têm de disponibilizar um conjunto de dados pessoais e do imóvel, bem como vários documentos (entre os quais o recibo de renda ou prova de pagamento do mês anterior e comprovativos de rendimentos). O processo é feito por via eletrónica, no Portal Habitação.

As condições de candidatura são simples: os jovens têm de ter um contrato de arrendamento e não podem usufruir de qualquer apoio público à habitação, nem ser parentes do senhorio. Não podem, do mesmo modo, ser proprietários do imóvel a que associam a candidatura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esta é a última oportunidade para concorrer ao Porta 65 em 2017

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião