Wall Street sem tendência antes do Natal

Wall Street abre a última sessão da semana em terreno misto, ao mesmo tempo que os investidores se preparam para o feriado de Natal.

O Wall Street abriu a última sessão em subida ligeira, com os investidores a prepararem-se para o feriado do Natal. O mesmo desempenho foi registado pelos índices Dow Jones e Nasdaq que abriram abaixo da linha de água.

O índice de referência mundial, S&P 500, abre esta sessão a subir 0,01% para os 2.684,57 pontos, depois de a economia dos EUA ter crescido no terceiro trimestre, ao ritmo mais acelerado dos últimos dois anos. O bom desempenho não foi acompanhado pelos seus pares. O industrial Dow Jones segue a perder 0,06% para os 24.765,45 pontos e o tecnológico Nasdaq a recuar 0,14% para os 6.955,50 pontos.

No fecho desta semana, o clima é tranquilo enquanto os investidores se preparam para o feriado de Natal, dia em que as bolsas norte-americanas estarão encerradas. De acordo com a Reuters, o destaque desta semana vai para a revisão histórica do código tributário dos Estados Unidos, que deverá beneficiar as empresas devido ao corte insignificante nos impostos.

Os investidores também se mostram tranquilos depois de o Congresso norte-americano ter evitado o encerramento do Governo esta quinta-feira, um dia antes do fim do financiamento federal.

Estamos numa fase de alta e os investidores têm vários fatores para se sentirem bem — uma economia forte, que testemunhou um crescimento de 3,2% do PIB e um plano de impostos que está quase assinado”, disse Andres Bakhos, diretor-gerente da Janlyn Capital LLC em Bernardsville, à Reuters.

O plano tributário irá acrescentar mais credibilidade ao governo republicano e será usado como alavanca para fazer mais coisas”, acrescentou.

O dia foi marcada pela queda da bitcoin, que mergulhou abaixo dos 13 mil dólares, perdendo cerca de um terço do seu valor de mercado em cinco dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sem tendência antes do Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião