Wall Street no vermelho não festeja lei fiscal de Trump

  • Marta Santos Silva
  • 20 Dezembro 2017

A bolsa de Nova Iorque caiu no dia em que a lei fiscal de Donald Trump foi finalmente aprovada. O S&P 500 foi pressionado em parte pelo tabaco e pelo imobiliário.

A bolsa norte-americana caiu ligeiramente esta quarta-feira, muito embora tenha sido finalmente aprovada a reforma fiscal que Donald Trump prometia desde o início do seu mandato. De acordo com os analistas, a falta de festa deve-se ao facto de ser um acontecimento altamente antecipado e que, portanto, já tinha sido tomado em conta pelos mercados.

O índice S&P 500 caiu 0,08%, pressionado em parte pelas ações das tabaqueiras e as empresas de imobiliário, segundo a Bloomberg, e ficou-se nos 2.679,25 pontos. O tecnológico Nasdaq caiu ainda menos, apenas 0,04%, ficando nos 6.960,96 pontos, e o industrial Dow Jones ressentiu-se mais: caiu 1,1% para os 24.726,65 pontos.

“Com a aprovação da reforma fiscal, pensar-se-ia que o mercado celebrasse isso”, disse à Bloomberg o gestor Kevin Caron, da Washington Crossing Advisors. “Mas na realidade muito disto já fez parte do drama ao longo do último ano em que se antecipou este momento. O mercado recebeu aquilo que já tinha estado a descontar”.

A reforma fiscal deverá ser assinada por Donald Trump ainda esta semana, após ter sido aprovada pelo Senado e pela Câmara dos Representantes, separadamente. É a primeira grande vitória legislativa do Presidente dos Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no vermelho não festeja lei fiscal de Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião